O governo tem equívocos diários, pode ter em mente controle sobre inquéritos e mostrar-se incoerente no corte de despesas de pessoal. Mas a forma como setores da imprensa e redes sociais reverberam a MP da Produtividade e as gratificações de função e remanejamento de delegados ou é dificuldade de leitura ou coisa pior. Na primeira, uma campanha de esclarecimento do governo ou um pequeno esforço cognitivo de jornalistas e das redes osicias, eliminaria o problema. Na segunda, não.

Portais de notícias estão amplificando que o governo teria transformado cargo de delegado em função comissionada. Loucura total. Cargo em comissão (função de confiança) é de livre nomeação e cargo de delegado e provido por concurso público!!!! Plano de cargos e carreiras!!!! O governo apenas remanejou delegados, no exercício do cargo de delegados, e os beneficiou com uma gratificação!!! No popular, seria um sossega leão.

Tomando o raciocínio como verdadeiro, o governo poderia, a partir de agora, nomear qualquer um cidadão, um cabo eleitoral, como delegado!!!! E os delegados (concursados) pudessem ser demitidos, a partir de agora (sem processo administrativo) já que transformados em cargo comissionado. Não se surpreenda se não aparecer um promotor público abrindo investigação a partir da desinformação.

Até a TVs entraram no caldo: andam veiculando que o governo (com a MP da Produtividade) teria concedido reajuste de 40% nos salários dos servidores comissionados (60% seriam formados de efetivos). Ou seja, daqueles que já ganham mais.

Não é isto que está na Medida Provisória. O projeto prevê incentivo por cumprimento de metas pelos gestores regido por um projeto de lei. Abono não é reajuste de salários. Prêmios por cumprimento de metas são medidas saudáveis e producentes utilizadas não só nas empresas privadas, nos órgãos públicos no país. Só os recebem-aqueles quem cumprirem a meta ou superá-la. É incentivo à melhoria de resultados.

Pode-se até confrontar o governo com fato de, cumprida a meta, o pagamento elevará as despesas com pessoal, quando a administração promete melhorar os 47,67% do segundo quadrimestre. Agora, daí a dizer que o governo concedeu reajuste a uma parcela de servidores e transformou a carreira de delegado em função comissionada vai uma planetária distância.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...