O deputado Junior Geo (PSDB) segue com preocupações além da viabilização de sua campanha a prefeito da Capital pelo partido.

O Podemos ingressou com ação contra o deputado reivindicando o seu mandato após a filiação no ninho tucano. O partido aguarda despacho do Tribunal para prosseguimento da ação.

A ação foi distribuída para o mesmo relator da ação em que o deputado acionou o partido para deixar a legenda e não perder o mandato, juiz José Maria Lima.

Já o recurso (embargos de declaração) impetrado pelo partido contra a decisão do TRE (que consentiu com o pedido de desfiliação de Geo sem perder o mandato), conforme o advogado Juvenal Kleiber (do Podemos) informou ao blog nesta segunda, deve ser devolvido na próxima sessão do Tribunal na segunda quinzena de maio.

Ambas as ações não interferem na candidatura do deputado Junior Geo e sim no seu mandato. O primeiro suplente do parlamentar é o secretário Otoniel Andrade.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A dívida consolidada do Estado aumentou 17% no primeiro bimestre de 2024, em relação à dívida do ano anterior. Os dados são da Sec...

Se depender das pesquisas listadas pelo portal Poder360 (publicadas ontem), a deputada Janad Valcari teria no primeiro turno 16 pontos percentuais a mais que o segundo col...

Os deputados estaduais não ficaram só na aprovação da reeleição de Amélio Cayres e antecipação da ele...