Todo procedimento tem, por lógica, uma pressuposição. Pode-se, entretanto, compensar procedimentos arbitrários e retificar pressupostos, trocando pontos de vista e assumindo ponto de vistas contrários. É um dos exercícios que tento imprimir neste blog desde sempre. Não concordo, com efeito, com o axioma de que nossas idéias apareceriam sem o concurso da consciência. Na moral da política,onde me atrevo a caminhar, nem pensar.
Pois bem. O pré-candidato do Podemos ao governo, ex-prefeito de Araguaína (e ex-deputado federal) Ronaldo Dimas, tendo em vista apontamentos de artigo deste blog que tratava de sua abordagem ontem no lançamento de sua pré-candidatura, desfez, com educação, aquilo que pudesse gerar entendimentos contrários ao que pretendeu sinalizar. De pronto, a preocupação já é demonstração de seriedade e desfazer equívocos, ainda que involuntários, algo meritório.
Dimas ressalta que não tem qualquer queixa da cobertura jornalística de sites sobre as ações do governo ou dos adversários. Realça, inclusive, que o grupo (dele) vem tendo generoso espaço.
“A referência do Dimas foi para mostrar que a cobertura tem um destaque na movimentação política. E o comentário das fotos foi para mostrar que eles tinham fotos, mas pouca filiação, diferente do nosso grupo, que está em vantagem por andar e filiar”, traduz nota do pré-candidato.


