A pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Amastha ganhou ontem um reforço considerável. Em entrevista a O Globo (ontem), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, apontou o ex-prefeito como uma das cinco candidaturas competitivas a prefeito de Capital no país este ano.  

As outras apostas com possibilidade de êxito, para o dirigente, estariam em São Paulo, Curitiba, Recife e São Luis. Dentre as 937 candidaturas em diferentes regiões.  

A avaliação de Siqueira fortalece e legitima, por lógica, eventuais alianças partidárias de Carlos Amastha (que é presidente regional do PSB) na Capital.

Carlos Siqueira (em O Globo) realça a estratégia, apontando que o partido (PSB) irá conversar com outros partidos, “tanto de esquerda quanto de centro”.

O PSB terá este ano R$ 150 milhões de fundo eleitoral (para todo o país). É o 11º valor dentre os partidos.

O PL, de sua principal adversária, Janad Valcari, terá, em todo o país, R$ 863 milhões de fundo para aplicar na campanha eleitoral (a maior fatia do fundo eleitoral).

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A pregoeira da Superintendência de Compras e Licitação da Secretaria da Fazenda publicou ontem a empresa ganhadora da Ata de Registros de Preços 083...

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...