O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível e não pode sair do país.

Mas como fez com a bandeira brasileira, pode apropriar-se de data histórica de Palmas: o dia de lançamento da Pedra Fundamental da cidade.

É o que se depreende da agenda marcada para o líder do PL na Capital nos dias 17 e 18 de maio, como divulga o senador Eduardo Gomes.

Como o PL tem uma pré-candidata a prefeita, a deputada Janad Valcari, o partido sugeriria fazer naquele final de semana, sexta, 17, e sábado, 18, um movimento político eleitoral engatado no dia 20 de maio, dois dias depois, na segunda.

Um feriadão prolongado em Palmas para pioneiros (e piotários) refletirem sobre as ruas de terra, a escuridão das avenidas, as picadas de "potó" e a maravilha que é a cidade 35 anos depois.

Jair Bolsonaro está desempregado, data é o que não lhe falta. Para o PL, um oportunismo barato, dado que a cidade estará no clima dos 35 anos. Com manisfestações do bolsonarismo nas ruas para inflar a defesa do investigado pelo STF.

Como é óbvio Jair, que teve 60,32% dos votos dos eleitores da Capital para presidente em 2022 (Lula teve 39,68%), poderá confundir a história colocando no liquidificador sua ideologia e condutas com a história de Palmas.

Cidade que, pelo desvio estratégico do PL, deixará de refletir sobre o 20 de maio e a construção da cidade no cerradão setentrional.

Para ter as atenções voltadas para retórica brucutu de Jair Bolsonaro ( e daqueles que o cercam) e o obscurantismo dos seguidores de sua seita que ligam bulhufas para ditadura e desvios de recursos públicos.

Um desserviço a brasileiros de todas as regiões do país que engoliram poeira na construção e povoamento da última cidade projetada do século XX.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • astolfo
    25/04/2024

    Os idiotas que ainda vão na Onda desse desempregado.

  • JOSIVALDO ALVES
    24/04/2024

    Concordo com você Luiz Armando em gênero grau e número. A Janad está plantando a sua derrota no segundo turno, se vincular a campanha local ao Bolsonaro, perde no segundo turno!

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...