Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Para fazer Centro de Convenções, governo terá que conversar com Eduardo. Passa da hora de situação das áreas de Palmas, hoje sob dominio do Estado mas sujeitas à prefeitura, ser solucionada!!

11/12/2024 586 visualizações

O Centro de Convenções que o governo pretende erguer na Capital pode jogar luz em discussão relevante sobre a cidade.

E que é negligenciada por deputados e vereadores desde praticamente a criação da Capital.

É a denominada lei do uso do solo. Explicando melhor: em Palmas o governo tem o domínio das áreas.

Mas o uso do solo é de competência da prefeitura. Ou seja, o governo só pode fazer uso com autorização do prefeito.

O Centro de Convenções que o Palácio pretender ser o maior da América Latina ocupará uma área de quatro alqueires, no local onde hoje abriga a residência do governador (a tal Casa Branca).

Mas há outros projetos do governo paralisados por esta falta de autonomia sobre as áreas.

E que provocaram atritos entre o Palácio e o Paço como a Cidade do Automóvel e a regularização do Taquarussuzinho e Taquarussu Grande.

Havia um acordo este ano entre a Prefeitura e a Câmara de aprovar alteração Lei do Uso do Solo este ano.

Era unânime a sua aprovação. Mas o planejamento municipal não encaminhou o projeto a tempo.

Palmas deve ser uma das únicas capitais do país onde não teria o domínio de áreas municipais. E sim o governo.

Discussão que, agora, fará parte só na nova administração a partir de janeiro.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Ponto Cartesiano