O governo viu motivação política nas postagens da prefeita Cínthia Ribeiro no twitter ontem cobrando plano de imunização. Cínthia escreveu no início da tarde: "Toda rede de saúde municipal aguardando p iniciar o plano de imunização ... gov do TO até agora sem rumo ? Se em Palmas está difícil a distribuição, fico imaginando a logística p atender o povo lá do Bico do Papagaio. Será que não havia planejamento p chegada das vacinas?"

O Executivo estadual havia recebido as vacinas na noite anterior. Apesar da postagem, a Prefeitura receberia as vacinas logo depois da publicação. O governo havia gasto parte do dia fazendo a distribuição aos 139 municípios.

Na avaliação de auxiliares palacianos, a prefeita tentou fazer uso político das vacinas. Eles avaliam que a prefeita sabia justamente como seria feita a imunização, com a estrutura do SUS, a exemplo de todas as campanhas de vacinação. E que tinha conhecimento de que a estratégia fora definida pelo governo federal e não pelo Estado.

Foram mais além: não fosse a prudência do governo de antecipar a compra de 1,6 milhão de seringas e guardar outras 600 mil para a vacinação, a Capital teria problemas porque a prefeitura não fez o mesmo.

Ou seja, não as comprou e por isto não teria seringas para vacinar a população de Palmas. Vai fazer a vacinação com seringas destinadas justamente pela Secretaria de Saúde do Estado.

 

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, negou neste sábado Reclamação da BRK contra a convocação do CEO da empresa, Ale...

A Executiva Nacional do PSB se reuniu em Brasília na manhã desta quinta-feira (11), na sede nacional do partido, para debater o quadro geral das ele...