Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Palácio parece subestimar MDB: cassações de Marcelo podem ser benéficas à estratégia do partido que se aproveita da negligência política do presuntivo domínio dos adversários

luizarmandocosta 23/09/2019 591 visualizações

O MDB faz o certo: enquanto o governo governa, se apresenta à população com uma proposta alternativa. Sem ataques ostensivos a Mauro Carlesse, o grupo de Marcelo Miranda tenta reagrupar os emedebistas.

As duas cassações de Marcelo, paradoxalmente, são benéficas na estratégia do MDB oposicionista. Dão aos situacionistas a ligeira sensação de domínio e, com ele, o descuido de subestimar o MDB que é maior do que os líderes e suas circunstâncias. E aí podem não manter o predomínio.

O MDB é um partido orgânico. As reuniões que Miranda tem feito no interior do Estado tem mantida acesa a chama emedebista. E sem os benefícios de governo, dando provas da organicidade da ideologia emedebista.

Marcelo na manhã desta segunda retornando à Capital dizia a este blog do avanço das mobilizações. Esteve no final de semana na região de Araguaína. Já esteve no Bico e no Sul. E isto tudo, a despeito do número de processos de seu governo e encantoado por duas cassações.

Não é contendor que se possa desprezar.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Ponto Cartesiano