Até a hora em que me foi apresentado (na tarde de ontem) esse vídeo ai - https://www.instagram.com/reel/CfM1VEzFiEs/?utm_source=ig_web_button_share_sheet -  (publicado no instagram da PM e que circula nas redes) da apresentação dos acadêmicos da Polícia Militar do Tocantins (que passaram no último concurso) já tinha mais de cinco mil curtidas. Isto mesmo, curtidas!!! Significa que mais de cinco mil pessoas que o acessaram o aprovaram, curtiram, gostaram!!!

Os estudantes estão aí, em horário de expediente e treinamento, se apresentando ao futuro chefe-maior o Comandante Geral da Polícia Militar que assente  ser chamado de Caveira e à retórica (que deve ter  sido ensinada no curso) onde o aluno que se diz “xerife” informa – em continência ao Comandante da PM - estar capacitado para essa “porra toda”. E mais: os três ausentes na apresentação (que abandonaram o curso) “três almas sucumbiram e estarão nas profundezas do inferno”.

A isso aí se adiciona denúncias de obrigação dos alunos realizarem flexões e apoios com punhos fechados apoiados no asfalto quente do meio dias, correndo pelas ruas porque não tem local de treinamento e que tais.

Como é óbvio, é um treinamento inadequado capaz de levar alunos que gastaram anos estudando para êxito nas provas do concurso (alguns com formação formidável) a se transformarem em brucutus.

Mutação concretizada por um misto de ignorância do comando, da deficiência do treinamento e muito da filosofia de que Policial foi feito para matar.

Daí os recentes extermínios e chacinas de Miracema e de Palmas (dentre tantos outros não solucionados), investigados pela Polícia Federal. Um desarranjo que não é só do Estado, mas do país.

No Estado, conforme o Anuario da Segurança Pública do Brasil 2021, a taxa de  mortalidade em intervenções policiais em 2020 foi de 1,5. E a proporçao entre morte violentas intencionais e aquelas em confronto com a PM é de 5.3.

Ainda assim, o treinamento dos policiais é mantido da  mesma forma violenta e ilegítima e aceito pela população que reclama da barbárie (proveniente em larga medida da ineficácia do treinamento) apenas quando a atinge diretamente. Até lá segue aplaudindo os caveiras.

Como provam as cinco mil curtidas às apresentações dos alunos do curso da PM onde estaria, por certo, o ovo da serpente.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...