Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Nilomar assume a Cidadania e Justiça e Reginaldo retorna à Secretaria de Segurança Pública´após debelar crise na pasta

21/07/2025 1849 visualizações

O governador Wanderlei Barbosa nomeou na noite desta segunda o promotor aposentado Nilomar Farias como secretário da Cidadania e Justiça. A publicação do ato deve acontecer no Diário Oficial desta segunda.

Nilomar, hoje advogado, tem vasta folha de serviço prestado ao Ministério Público e ao Estado.  É natural de Arraias.

Vai substituir o ex-secretário Reginaldo Menezes que retorna para a Secretaria Executiva da Secretaria de Segurança Pública.

A troca já era combinada e fazia parte do acordo com Reginaldo que aceitara a Cidadania e Justiça até a nomeação de outra pessoa, a pedido do próprio Governador.

Reginaldo teve a função de acalmar os ânimos na pasta que enfrentava problemas com os policiais penais.

Nilomar Farias é especialista em Direito Penal, Processo Penal e Constitucional pela Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás e tem larga experiência na atuação institucional. Foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e atuou como promotor de Justiça por mais de 30 anos.

Compartilhar

Deixe seu comentário

2 Comentário(s)

Lucineide Oliveira Costa 21/07/2025

Quanta honra em saber que meu querido primo Nilomar fara parte dos órgãos do governo e trabalhar em prol do cidadania Tocantinense.Vicw faz a diferença , mérito teu e bem escolhido para o cargo .. Parabéns primo ???✊?????

Oliveira 21/07/2025

E do Procon, não?

Mais em Ponto Cartesiano