O deputado Eli Borges (PL) discursou na Câmara dos Deputados que a direita é contra o aumento de impostos. Citou a derrubada do IOF que o STF decidiu ser competência do Executivo e não Legislativo.
Não tocou uma vírgula no tarifaço de 50% dos EUA defendido pelos bolsonaristas como ele e que, hoje, se sabe impactar em 100% as exportações do Tocantins.
O Estado, junto com Alagoas, são os dois maiores prejudicados no país com o tarifaço do PL de Eli Borges e Jair. Como registra o Datafolha deste domingo.
Mas segue o parlamentar a dizer que é o representante do agronegócio e da família. Mesmo dificultando as exportações dos produtores e o alimento na mesa da família.
E que a direita é que defende o Brasil. Para não variar, proferiu o nome do criador em vão: "Que Deus tenha misericórdia de nosso país".
A direita é esta mesma responsável pela tentativa de golpe, pelo planejamento do assassinato do presidente eleito, vice e ministro do STF, pelos 700 mil mortos da Covid-19, pelas barrinhas de ouro dos pastores evangélicos no Ministério da Educação, pela emendas Pix, pela criação do duto do roubo dos aposentados...e pelo rombo nas contas públicas de R$ 300 bilhões deixado para o sucessor.
E pela defesa da intervenção dos Estados Unidos no Brasil e subjugo da Justiça Brasileira em função dos processos contra um ex-presidente arruaceiro e que zombou dos pacientes e mortos na pandemia.