Sexta-feira, 28 de Ago de 2026

Ministério Público denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

28/08/2026 33 visualizações

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu denúncia criminal contra cinco homens acusados pelo duplo homicídio de Victor Yan de Sousa Silva e Paulo Ricardo da Silva, ocorrido na zona rural de Araguaína. O crime foi motivado por litígios de posse de terra na região. 

A denúncia, apresentada pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, atribui aos acusados dois homicídios duplamente qualificados: por motivo torpe e pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. De acordo com o MPTO, os trabalhadores foram surpreendidos e rendidos por homens armados quando chegavam à propriedade rural.

 

Vítimas foram surpreendidas ao chegar à propriedade

O crime ocorreu em 27 de março deste ano. Conforme a denúncia, Victor Yan trabalhava para o proprietário do imóvel rural, enquanto Paulo Ricardo prestava serviços e o acompanhava para realizar o conserto e a instalação de uma bomba d'água na propriedade.

Os dois chegaram ao local em uma caminhonete e, segundo a denúncia, foram surpreendidos e rendidos por homens armados, sem possibilidade de defesa.

A investigação apontou diferentes formas de participação dos cinco denunciados. Dois deles teriam efetuado os disparos contra as vítimas. Aos demais, a denúncia atribui participação no planejamento e apoio à execução do crime, incluindo acompanhamento da ação, fornecimento de veículos utilizados no deslocamento e instigação dos executores.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Estado