Sexta-feira, 23 de Out de 2026

MDB de Porto Nacional terá autonomia, diz deputado Valdemar Junior sobre candidato a prefeito na cidade

luizarmandocosta 04/03/2020 342 visualizações

A sucessão em Porto Nacional segue movimentada. O MDB ainda não definiu-se de que lado ficará: se com o ex-prefeito Otoniel Andrade (que pretende disputar as eleições) ou com o atual chefe do executivo municipal, Joaquim Maia.

O deputado Valdemar Junior, majoritário no município, disse esta manhã ao blog que ainda é cedo para definições. Alertou que o diretório municipal tem autonomia para decidir se terá um candidato ou apoiará outro.

Mas tudo tem consequências, disse o parlamentar, informando que o partido não seguirá determinações que possam vir da nacional, descartando intervenções. Valdemar hoje aparenta estar mais próximo de Otoniel.

Valdemar Junior foi, na prática, o lançador de Joaquim Maia candidato a prefeito de Porto, ainda na Câmara de Vereadores de Palmas. Conseguiu, em seguida, o apoio do ex-prefeito Paulo Mourão que terminou carregando a candidatura de Joaquim Maia que ainda não havia disputado eleições na cidade.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Ponto Cartesiano