Segunda-feira, 22 de Jun de 2026

Junior Geo tem feito dos mandatos janela de boçalidades como se não fosse pago com recursos públicos, suas palavras não pudessem ser responsabilizadas e o Legislativo fosse um centro acadêmico universitário!!Previpalmas é só mais uma molecagem nociva

22/06/2026 155 visualizações

O deputado Junior Geo (PSDB) foi dar um giro e fez um girau. Fez uma publicação leviana contra o prefeito nas suas redes e depois a teria retirado.

O problema é que  no ambiente em que meteu seu dedo eleitoral, não tem volta. No mercado financeiro, dúvida é perda financeira.

O prefeito Eduardo Siqueira (Podemos) – como disse ao blog ontem – vai interpelá-lo na Justiça criminalmente pelas postagens sobre o Previpalmas.

Eduardo tem razão: uma de suas primeiras medidas foi, no Previlpalmas, custodiar as aplicações do fundo junto ao Banco do Brasil.

E as aplicações só são feitas limitadas a 10% do patrimônio do fundo aplicado.

Diferente de 2018 (quando Geo presidiu uma CPI que tentou obrigar a Caixa a devolver a grana) e um dos fundos aplicados tinha o investimento do Previpalmas representando 47% do seu patrimônio.

Um prejuízo investigado pela PF de R$ 74 milhões. E propinas de R$ 7,5 milhões conforme depoimento de um dos operadores à PF.

Um dos fundos investidos (o Cais Mauá) até hoje não foi concluído.

No balanço de 2025, o Previpalmas fechou com uma elevação de patrimônio líquido de R$ 200 milhões. E é presidido por um servidor público efetivo de carreira.

Obviamente que fazer conexão de investimentos do Previpalmas no Banco Master deprecia os ativos do Previpalmas.

São aplicações lastreadas na Bolsa de Valores. E não sendo verdadeiras as afirmações (como apontou o presidente do Previpalmas), tem-se aí um delito penal.

E não apenas uma conduta a ser investigada pela Comissão de Valores Mobiliários. A lei incluiu condutas no tipo penal.

Não é uma brincadeirinha de faz de conta que o professor pode fazer na suas aulas de geografia para despertar a atenção dos alunos adolescentes.

Diz respeito a um patrimôno de R$ 1,8 bilhão (2025) dos servidores municipais. E que teve rentabilidade (conforme os balanços) de 14,67% no ano passado.

Junior Geo quer ser prefeito de Palmas!!! Mas sua estratégia prejudica a população porque facilita para aqueles que diz combater.

 

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Destaque