A prefeita Josi Nunes (Gurupi) toma posse neste sábado na presidência da Comissão Provisória do União Brasil naquela cidade.

É candidata à reeleição assim como o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, que na semana passada filiou-se também ao União Brasil.

O partido da senadora Dorinha Seabra, assim, ganha condições efetivas de contar na sucessão estadual daqui a dois anos com dois prefeitos de dois dos três maiores colégios eleitorais do Estado, dada a competitividade de ambos candidatos à reeleição e com serviço prestado.

As circunstâncias de um e de outro são diferentes. Wagner vai enfrentar a máquina do governo publicamente favorável à candidatura do deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos).

Jorge atraiu para si o governador Wanderlei Barbosa, o MDB, o PDT e, agora, parte do PL.

E Josi Nunes trabalha para ter com o UB, o PDT e o Republicanos, do governador e do vice. Diferente de Araguaína, pode ter ao seu lado o Palácio Araguaia.

E conta com o incentivo da decisão do senador Irajá Abreu de liberar o deputado Eduardo Fortes (PSD) para a campanha que o empurra para o lado contrário de Wanderlei Barbosa.

 As conversas entre Josi e o Palácio seguem – conforme apurou o blog – animadoras. Ainda que o deputado Gutierres Torquato (PDT) tenha sido seu adversários nas últimas eleições e, naturalmente, pudesse querer disputar novamente este ano.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A pregoeira da Superintendência de Compras e Licitação da Secretaria da Fazenda publicou ontem a empresa ganhadora da Ata de Registros de Preços 083...

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...