O inquérito policial ainda não foi encerrado, mas diante das imagens divulgadas ontem pelo Antagonista e Jornal da Band, o senador Irajá Abreu, tudo indica, teria caído numa armadilha. As imagens contradizem indiscutivelmente as declarações da modelo paulista que o teria acusado de estupro num flat em São Paulo.

Tanto na boate quanto no flat o que se vê é um casal tranquilo, de mãos dadas e a modelo, ao contrário do "apagão" que diz ter sofrido na boate (alegava que tinha sido certo modo dopada) caminha naturalmente do bar ao hotel e da portaria do hotel ao elevador, de mãos dadas com o Senador.

E no elevador aparece digitando mensagens no seu próprio celular. Situação,conforme a defesa de Irajá, incondizente com o apagão que disse ter sofrido e somente ter acordado depois do ato. O elemento da não reação que teria sustentado a relação à força, sem consentimento e, como efeito, o suposto estupro.

Uma história que certamente já aplicou no Senador do Tocantins um prejuizo político incomensurável. A exemplo daquela modelo com o jogador Neimar Jr. Os adversários do Senador (que sem qualquer empatia certo modo se deliciaram com a denúncia) já devem estar se preparando para refutar: mas o que ele queria indo a boates e namorando modelos.

Na mesma régua moral com que tentaram fazer conexão indecente (e tão ilógica quanto irracional) entre filho e mãe (senadora Kátia Abreu) com o uso da ocorrência. Senadora (e mãe) que encontrava-se internada no Sírio Libanês em função de complicações na Covid-19 que contraiu. Envolvida na ocorrência, como desemembramento (e desdobramento) político (como as redes sociais turbinaram sem qualquer resquício de escrúpulo), apenas por sua condição  de mãe impondo à natureza filial um efeito inexorável de hereditariedade.

Ora. O Senador é solteiro, estava num final de semana, com seu próprio dinheiro, está no pleno exercício dos seus direitos de ir e vir. Não é porque é Senador que deva se comportar como um pastor ou padre. Uma questão de referenciais que, não raro, são relativos.

Ir à boates, na cultura ocidental (e no Brasil especificamente) não é defeito moral. Tampouco desvio religioso num país laico. Aliás, nem pastores e padres se comportam mais como pastores e padres de  monastérios. E namorar e ficar com garota não é crime!!!! Tem político que gosta de ficar é com malas de dinheiro.

Escreve o Antagonista:

"Todas as imagens de CFTV requisitadas, de todos os locais em que estiveram naquela data, revelam justamente o contrário, ou seja, de que eles chegaram de mãos dadas, caminhando tranquilamente, e, mais que isso, mostrando que ela manuseara seu celular, conduta incompatível com alguém que estaria alegadamente sem a capacidade e  discernimento de seus atos.”

O advogado acrescenta que o exame de corpo de delito de Irajá também rebate a tese de que houve luta corporal e que a modelo se recusou a entregar o celular, cujo conteúdo pode ajudar a “esclarecer detalhes ainda não totalmente esclarecidos” do episódio.

A pedido da defesa do senador Irajá Abreu, a boate Café de la Musique e o hotel La Residence entregaram à Justiça de São Paulo imagens que mostram o parlamentar acompanhado da modelo Hellen Haas na noite do último dia 22 e também da madrugada do dia 23.

Ao acusar Abreu de estupro, a modelo alegou ter sofrido um “apagão” e recobrado a consciência “já com o investigado em cima de si, mantendo conjunção carnal”."


Confira a notícia na Band na noite de ontem aí embaixo e  no meu canal no You-tube aí do lado.

 

Vídeo do Jornal da Band ontem à noite - reprodução

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...