Um homem de 43 anos, de Araguaçu, região Sul do estado, foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) pela prática de diversos crimes graves contra a ex-companheira, com quem mantinha união estável.Os fatos envolvem violências doméstica, familiar e sexual e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
As investigações apontam que as ações criminosas ocorreram na zona rural de Araguaçu entre o final de 2025 e meados de janeiro deste ano. Mesmo ciente das medidas protetivas que o proibiam de se aproximar da vítima, o denunciado descumpriu a ordem judicial e manteve a mulher em cárcere privado.
Conforme a denúncia, o acusado trancou a residência e escondeu as chaves, o que impediu que a vítima deixasse o local. Durante o período em que permaneceu privada de liberdade, a mulher foi submetida a intensa violência psicológica e, sob grave ameaça, foi constrangida a manter relações sexuais sem consentimento.
A situação só foi interrompida quando a vítima, debilitada pela falta de alimentação, conseguiu sair da residência para buscar atendimento médico. Conforme testemunhas, ainda no mesmo dia, o homem teria invadido a casa da mãe da vítima com uma faca e permanecido no local até a chegada da Polícia Militar.
Diante da gravidade dos fatos e da materialidade comprovada no inquérito policial, a Promotoria de Justiça de Araguaçu requereu a condenação do denunciado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, cárcere privado, violação de domicílio e estupro.
Em razão da atuação do MPTO, o denunciado permanece preso na Unidade Penal de Gurupi, à disposição da Justiça.
Homem é denunciado por estupro e descumprimento de medidas protetivas em Araguaçu
05/02/2026
28 visualizações

