O Diário Oficial que circulou na noite de ontem já publicou as nomeações dos deputados Ivory Lira e Eduardo Bonagura como secretários extraordinários (Assuntos Parlamentares/Ivory e Políticas de Governo Descentralizadas/Eduardo).

Mauro Carlesse fazendo política. É legítimo. Um dos suplentes a assumir no Legislativo é delegado de polícia. Desnecessários maiores raciocínios.

No mesmo Diário Oficial, entretanto, o governo faz mudanças na estrutura de governo. E não se pode dizer que fossem cortes tão necessários, dado que a Administração fechou o primeiro quadrimestre consumindo 56,36% das receitas com pessoal.

Ontem, o governo aumentou em 30% o número de cargos na Governadoria, como está na Medida Provisória 13/2019 encaminhada ao Legislativo. Um mudança realizada na Lei 3.421/2019, que só tem quatro meses de existência (é de 8 de março de 2019).

A Medida não é acompanhada por informação de redução de cargos em outras secretarias. Como se nota, tudo liberado o que induz a conclusão de que o desempenho no segundo quadrimestre, por lógica, pode vir a ser pior.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...

A pregoeira da Superintendência de Compras e Licitação da Secretaria da Fazenda publicou ontem a empresa ganhadora da Ata de Registros de Preços 083...

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...