O governador Wanderlei Barbosa obteve nesta segunda-feira, 8, mais uma vitória na Justiça com a homologação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da desistência apresentada pelo senador Irajá Abreu no Recurso Ordinário Eleitoral que questionava a conduta do chefe do Executivo estadual. Com a retirada formal do recurso, o processo é definitivamente encerrado, reforçando a legitimidade da gestão e ampliando a sequência de decisões favoráveis ao governador do Tocantins.
A medida representa a segunda vitória jurídica conquistada por Wanderlei em poucos dias. Nessa sexta-feira, 5, o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar que determinou o retorno imediato do governador ao cargo, ao considerar excessiva a manutenção do afastamento cautelar imposto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e inexistentes os riscos que justificariam a continuidade da medida.
Com o fim da disputa judicial, o governador Wanderlei reforça que o arquivamento da ação no TSE significa o início da volta da estabilidade institucional e a segurança jurídica no Estado. “A Justiça apenas confirma o que sempre defendemos, que não cometemos qualquer irregularidade e que o processo eleitoral no Tocantins foi legítimo e respeitado. Recebo essa decisão com serenidade e com a mesma disposição de continuar trabalhando pelo Tocantins, em paz e com responsabilidade”, afirmou.












