Na noite da última quinta-feira, 22, um homem de S.O.S, de 40 anos, suspeito de praticar uma tentativa de homicídio, na cidade de Itinga (MA), no ano de 2022, foi preso durante ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Tocantins e Polícia Civil do Maranhão. 

 

O delegado José Anchieta de Menezes Filho informou que a ação foi deflagrada depois que as investigações da Polícia Civil revelaram que o indivíduo estaria escondido em uma residência, localizada no Setor Maracanã. Diante dos fatos, policiais civis da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Araguaína) e da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína), em apoio a Polícia Civil do Maranhão, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuaram a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itinga. 

 

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o crime ocorreu durante uma vaquejada na cidade de Itinga, quando o suspeito, juntamente com outro homem e armado com uma pistola, se aproximou da vítima e efetuou nove disparos, os quais atingiram a vítima, que foi socorrida, mas acabou sobrevivendo ao ataque. 

 

O autor foi identificado e passou a ser considerado foragido da Justiça, após a expedição de uma mandado de prisão preventiva. Desse modo, após compartilhamento de informações, S.O.S foi localizado e preso pela PC-TO e PC-MA, na noite da última quinta-feira. 

 

Conduzido a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, o indivíduo foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e posteriormente, recolhido à Unidade Penal regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça do Estado do Maranhão. 

 

Deixe seu comentário:

Estado

  Um médico de 65 anos e sua esposa de 44 foram indiciados nesta sexta-feira, 19,  pela Polícia Civil do Tocantins pela prática dos crimes de est...

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) em Palmas foi palco da solenidade de promoções e entrega de medalhas aos policiais militares do Toc...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 19, na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a solenidade em com...