Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Essa é boa. Desinfetadora agora é a responsável pelos ratos quando apenas ataca as consequências de que a coleta de lixo não feita é a causa

luizarmandocosta 20/09/2018 2142 visualizações

Essa estratégia (ou tentativa) ou tática de atribuir à empresa desinfetadora as causas de ratazana dividir leitos, comida (e por isto que lá estão), bactérias e vírus com pacientes de um hospital público estadual em Araguaína espanca a inteligência alheia.

Atacam-se as consequências em detrimento das causas. Os ratos, apontam a lógica e a ciências, só estariam sendo condôminos daquele nosocômio porque ali existiria lixo a ser consumido.

Ou seja: a não coleta do lixo ofereceu um banquete impensável a ratazana que, pelo raciocínio politicamente correto da sociedade defensora dos animais, também não merecem morrer de fome. A coletora, assim, ofereciam-lhe uma bolsa família. Ou uma cesta básica inesgotável, dada o contumaz e recorrente não recolhimento do lixo hospitalar na unidades públicas de saúde.

Os ratos são proporcionais ao lixo não recolhido e não à quantidade de raticida empregada. Até porque o lixo é produzido em escala muito maior a produção do veneno de ratos.

Conclusão: a distribuir responsabilidades (ou aponta-la para as consequências e não causas), termina-se por dividir, também, a intensidade da cobrança a quem ela deveria ser feita.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Ponto Cartesiano