Os empresários fazendo de conta que levam a sério e o governo acreditando nas suas demonstrações de confiança. E os repassando à população com verdade absoluta.

Ora, um governo que fechou o ano devendo mais de meio bilhão de reais a prestadores de serviço, empresários e fornecedores, ao invés de mandar o Secretário da Fazenda ou de Administração explicar a credores a situação do Estado, entrega a missão a um Secretário de Comunicação, não está querendo seriedade.

Os empresários informam que o Secretário de Comunicação teria sido "o" convidado. Um diversionismo reducionista. E aí a questão seria um problema só deles pedir explicação de um governo pelo Secretário que não é responsável pelos pagamentos. Nem pelo governo. Um porta-voz. Foi lá e cumpriu sua missão, como vai no portal T1 Notícias.

Ainda que platitudes dado que os cortes anunciados já estão sendo revistos e, mesmo que o governo demitisse todos os comissionados, não se enquadraria dado que 82% das despesas com pessoal são dos efetivos e fechou o ano gastando próximo de 70% das receitas com servidores.

Não que o Secretário de Comunicação não fosse detentor de qualidades de expressão e o governo nele não depositasse confiança. Como é fato, o Secretário de Comunicação não administra pagamentos além dos relativos à sua área e que, também, são submetidos ao crivo da Fazenda.

Falar sobre dívidas a credores é questão de comunicação mas em outro sentido. Empresário, em tese, não quer escutar propostas terceirizadas do devedor. Apesar de toda boa fé do Secretário de Comunicação.

Na verdade, a ação da Associação Comercial aparenta ser meramente política com vistas outros interesses que não comerciais. Daqui a pouco se dirá que é parceira do governo como fazem acreditar.

Ainda que as empresas não paguem impostos como propalam. Apenas recolhem aos cofres públicos o imposto que reteve do consumidor nas compras. Este sim o verdadeiro pagador.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...