O prefeito Eduardo Siqueira (Podemos) fecha o ano contrariando críticos e adversários.
Pesquisas Atlas/Intel divulgada ontem mostra o prefeito de Palmas dentre os 10 prefeitos melhor avaliados pela população de seus municípios.
A administração de Eduardo Siqueira tem a aprovação de 59% dos moradores da cidade. O 9º prefeito de Capital melhor avaliado no país em 2025.
Como Eduardo foi eleito no segundo turno com 53,03% dos eleitores, avançou sua aprovação.
Só para elemento comparativo: na Atlas/Intel o presidente Lula tem aprovação de apenas 48,8% da população. E é desaprovado por 50,7% dos pesquisados.
Na rejeição, Eduardo ocupa a 7ª colocação (26%). Do 26 prefeitos de Capital eleitos em 2024, o total de 19 deles estaria com maior rejeição do que Eduardo.
Tomando que Eduardo retornou ao poder político numa eleição que iniciou praticamente sozinho e isolado pelas lideranças políticas, é possível inferir que teria aumentado (e muito) sua musculatura política. Agora sem o auxílio luxuoso do pai, ex-governador Siqueira Campos.
Considerando que Eduardo tomou decisões já no cargo que contrastavam com a inércia da administração anterior, os índices da Atlas/Intel podem ser melhores do que os esperados.
E refletir com maior proximidade o grau de avaliação da população sobre sua administração.
Capaz de sobrepor-se aos problemas amplificados por sua oposição a partir de equívocos pontuais da prefeitura.
Eduardo está no jogo. E com suas próprias mãos e braços. Não haveria, com efeito, melhor instrumento político para a retomada do protagonismo histórico do siqueirismo no Estado.
O resto é só administração de tempo político.















