O Podemos, do ex-deputado Eduardo Siqueira, faz nesta quinta (na Feira do Aureny III) a convenção que oficializará o ex-prefeito de Palmas (ex-senador, deputado federal e estadual) o candidato da coligação Pode/PRTB/Agir à prefeitura da Capital. Desse grupo também pode sair o vice.

Eduardo disse nesta manhã ao blog que pode vir a ser, a convenção, a primeira na Capital a não ter senadores, deputados federais, estaduais ou vereadores.

Expediente e circunstância que ele vê como ganho/ativo e não perda. As pesquisas de intenção de voto na pré-campanha sinalizam que sua compreensão pode ter seus fundamentos.

O único considerado como apoiador (Filipe Martins) é do PL e não pode, obviamente, dela participar.

O pré-candidato desabafou que, há um ano e seis meses quando colocou seu nome na disputa, todas as portas políticas se fecharam. “Ele acabou com a história dele”, relembra o parlamentar o que mais se ouvia.

“Sai de porta em porta, sozinho, e esse patrimônio, agora, essa vontade popular que as pesquisas tem indicado, temos que cuidar muito, é fruto do nosso trabalho, da nossa disposição, da compreensão das pessoas de que podemos fazer muito por elas”.

Ele salientou, entretanto, que se não teve ajuda do Palácio, não pode dizer que o governo tenha sido contra. O mesmo teria se dado com a prefeitura, Assembléia e Câmara, na sua avaliação.

“Eles agora estão sem acreditar porque sempre fizemos campanha com grupos políticos e grandes lideranças como João Ribeiro, Kátia Abreu, Patrocínio, Leomar”, disse o pré-candidato.

E, claro, com o pai, Siqueira Campos. Não à toa, a data escolhida para convenção vem a ser a do aniversário do ex-governador.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • joão paula rodrigues
    01/08/2024

    Errata. A convenção vai ser realizada na feira coberta do Aureny III.

Ponto Cartesiano

As exportações e importações tocantinenses retomaram viés de crescimento no mês de abril, fechando o quadrimestre no positivo....

A prefeitura de Palmas não tem sido muito consistente na narrativa que expõe sobre o transporte coletivo da Capital. Ela divulgou ontem em sua pág...

Pode ainda não ser no primeiro quadrimestre de 2025 que o governo irá apresentar desarranjo em suas contas. Antecipava-se até queda na Capag em abril, ape...