Domingo, 5 de Abr de 2026

Eduardo Gomes, Wanderlei e Amélio Cayres III, o Grande, reunindo prefeitos no Bico do Papagaio sem a senadora Dorinha Seabra pode ser apenas caso fortuito!! Mas tem potência química para estragos!!

29/12/2024 885 visualizações

As movimentações do senador Eduardo Gomes (PL), deputado Amélio Cayres III, o Grande (Republicanos) e do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) neste final de semana no Bico do Papagaio, anteciparam, na prática, a sucessão de 2026.

A ausência da senadora Dorinha Seabra (UB) e do deputado federal Carlos Gaguim (UB) pode decorrer do acaso ou ser apenas caso fortuito. 

Muito embora político nenhum (ainda mais com intenção de disputar governo) deixasse uma reunião com dezenas de prefeitos para comer leitoa assada com a família. Uma região (Bico do Papagaio) com cerca de 200 mil eleitores num raio de 50km.

Daí o cuidado de Gomes discursar (em Sítio Novo) que a Senadora teria um papel fundamental na educação no Brasil. Deu uma dimensão nacional à parlamentar, omitindo o trabalho regional. Mesmo que ali ele não estivesse num encontro organizado por um pretenso candidato a deputado federal do seu partido.

A Senadora constrói uma candidatura ao governo. Wanderlei defende Amélio Cayres para o Palácio e Eduardo Gomes segue aguardando o rumo da prosa. Na incerteza se Wanderlei vestirá pijama em 2026 ou se disputará uma das vagas no Senado.

De forma que o encontro festivo do final de semana deve ter colocado uma pulga atrás da orelha da Senadora (a quem só interessaria o governo daqui a dois anos) e do deputado Carlos Gaguim, interessado também em uma das vagas da chapa majoritária.

É um grupo tendente ao racha caso não ocorra acomodação política. Disensão que favorece Eduardo Siqueira, Cínthia Ribeiro, EdarRonaldo Dimas, Irajá Abreu e Carlos Amastha.

Compartilhar

Deixe seu comentário