As conversas vazadas da senadora Dorinha Seabra (UB) – pré-candidata ao governo – seguem provocando reações.

Não só pela estupidez, mas pela régua do privado.

Um diálogo no “off” tem mais verossimilhança com a verdade do que o apalavrado em “on” por que sem filtros.

Quanto ao mérito de suas posições “off”, emerge uma senadora (e candidata) tão errática quanto capaz de fazer acusações sem provas, no mais alto cargo do legislativo do país, o Senado da República.

Errática porque favorece a redução do capital político dos pré-candidatos ao Senado, Vicentinho Jr (PP) e Carlos Gaguim (UB) ao revelar que não teria compromisso (paixão) por nenhum deles.

A posição majestática contrasta com a lógica política. Não é sem razão que candidatos ao governo perpetuaram o “vote nos três”: governador e os dois senadores.

Dorinha refuta isto: o compromisso seria apenas com a sua (dela) candidatura. Não necessitaria, por consequência, dos votos dos senadores. Um achado!!

E olha que há menos de um mês discursou no Bico do Papagaio expressando ser o deputado Carlos Gaguim o seu candidato ao Senado.

Não fica só nisso: ao avaliar (em “off”, repita-se) que o Palácio estaria comprando jornalistas com mídia por apoio a Amélio Cayres (presidente do Legislativo e pré-candidato de Wanderlei) deu um tiro de canhão no próprio pé.

Isto porque no “off” vazado, a Senadora abre que haveria espaço para construção do nome do senador Eduardo Gomes na sua chapa.

Sem importar-se com o osso da carne que ofereceu aos seus “supostos” aliados de chapa, entregaria a carne do osso ao senador do PL.

De outro modo: a senadora buscaria o apoio do Palácio Araguaia ainda que avaliasse que o governo e a Assembléia Legislativa estivessem praticando (as mídias são públicas) irregularidades.

E ainda reclama por Vicentinho Jr não tê-la convidado para o lançamento de sua pré-candidatura pelo PP, que pode oficializar uma federação com o UB.

Vicentinho (e o pai, ex-senador Vicente Alves), de longa estrada, sentiram o cheio de queimado da dubiedade da Senadora e há muito desenvolvem uma candidatura solo.

Dorinha agora fez questão de demonstrar as razões que os impulsionam

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Os números  da Paraná Pesquisa (agosto) divulgados nesta segunda são eloquentes. O governador teve sua aprovação elevada de 73,7% (abril)...

Nos áudios da senadora Dorinha Seabra (UB) – pré-candidata ao governo – vazados a parlamentar do privado difere da pública. Dorinha diz que n&...

A senadora Dorinha Seabra (UB) – pré-candidata ao Governo – se desnudou em conversas no Wathsap no sábado. Após os eventos de Bonfim....