De ontem para hoje somam-se as críticas ao governador de São Paulo, João Dória, por ter saído na frente na vacinação da Covid-19. Acusam-no de marketing.

Ora, ora!! Temos uma vacina graças à insistência de Dória e sua vontade política (do seu governo) de apoiar os cientistas para a criação e produção da vacina, com recursos dos paulistas, e ele simplesmente entregaria esse ativo para Jair Bolsonaro fazer uso político!!!! Um político que disse e agiu como agiu na pandemia!!!!

O Jair Bolsonaro que desprezou a vacina, tratou-a como um produto ideológico chinês, sugerindo de público que poderia causar problemas à população!!!!, numa campanha deliberada contra a vacinação!!!! E agora, depois do mico da ìndia, só tem a ela!!! Graças a João Dória e ao Butantã!!!!

No país as coisas parecem reviradas de cabeça para baixo. Bolsonaro desdenha da Constituição, manda as pessoas para as ruas, orientando-as a tomar coloquina (que a Anvisa realçou ontem não produzir efeitos) e deixa milhares morrendo, não só de Covid no país, mas sem oxigênio em Manaus e ainda recebe compaixão pelo passo acertado de Dória!!!

Ou seja, o Brasil só vai começar a vacinar contra a Covid-19 (com quase 210 mil mortos) e Dória é criticado (até por outros governadores) por dar início à aplicação no seu Estado da vacina que patrocinou (e acreditou) em uma negra, voluntária, moradora da periferia e que se formou em enfermeira depois dos 50 anos.

O Brasil deveria era agradecer ao governador paulista. Sem ele, não teríamos vacina. E estaríamos à mercê da narrativa eleitoral e paralela do governo federal. Infelizmente defendida por muitos. Alguns indo a óbito apesar de suas crenças limitantes.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, negou neste sábado Reclamação da BRK contra a convocação do CEO da empresa, Ale...