Sábado, 24 de Out de 2026

Deputados aprovam MP do governo que atende LC 194/22 e Ricardo Aires publica no portal da Assembléia que projeto é de sua autoria!!! Legislativo já foi mais sério com o que divulga!!!

17/11/2022 969 visualizações

Há muito não se tem controle das informações que vão postadas no portal da Assembléia Legislativa. Uma distorção consentida. Ali, deputados já publicaram até reuniões partidárias e eleitorais.

Veja essa publicada pelo deputado Ricardo Aires (eleito deputado federal) na semana passada. O parlamentar expõe no portal do Legislativo estadual que os deputados haviam aprovado um projeto de sua autoria reduzindo o ICMS da energia elétrica e das comunicações.

Ora, como é de conhecimento da patuléia, o governo federal editou (e o Congresso aprovou) em junho de 2022 a Lei Complementar 194/22 obrigando os governos a fazerem justamente isto.

E o governo do Estado o fez por Medida Provisória em julho e que os deputados só converteram em lei agora já quase fora do prazo de validade de MP.

E que o deputado Ricardo Aires tenta canibalizar, informando a seus eleitores, no portal público do Legislativo, uma inverdade.

 A MP do governo poderia até contemplar projetos do parlamentar do Republicanos, mas verdadeiramente não foi impulsionada pela vontade do deputado.

Que foi mal na tentativa de convencer o meio milhão de consumidores de energia elétrica no Estado que a redução de 27% para 18% resultou de seu árduo trabalho de convencimento.

É cada uma!!!E vinda de um rapaz tão novo que em épocas de vacas magras era líder estudantil de universidade pública pregando justamente o contrário. E olha que as eleições ficaram lá em 2 de outubro. 

Uma estratégia que diminui o Legislativo e empurra o parlamentar para a lista dos populistas tão incorrigíveis quanto despreocupados com o papel da Assembléia e dos deputados eleitos.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Ponto Cartesiano