Domingo, 26 de Abr de 2026

Declarações de Dorinha sobre candidatura de Carlos Gaguim não pacificam nada!!! Eduardo, Dorinha e Gaguim sempre estiveram juntos. Seria paz se Wanderlei abrisse mão de Eli. Mas ele não disse nada!!

26/04/2026 156 visualizações

A declarações mútuas de apoio entre Dorinha Seabra e Carlos Gaguim na sexta seguem amplificadas como demonstração de pacificação.

Ora!! Dorinha nunca disse o contrário: há dois anos repisa que os candidatos ao Senado da sua chapa são Eduardo Gomes (PL) e Carlos Gaguim, da Federação UB/PP.

Federação (dois partidos em um) que ela preside no Estado por decisão da própria presidência nacional da Federação.

Ambos mantendo este ano os maiores índices de intenção de voto para as duas vagas em disputa. No que dá acerto científico e político à escolha que fez.

É ela que comanda UB/PP no Estado e não haveria demonstração maior que a eliminação de Vicentinho Jr..

Mas só se realça algo pela necessidade de reforço no entendimento. E que, pelos números até aqui, apresenta-se mais político do que técnico.

Afinal, que elemento contrariaria estes números e qual fator seria uma régua mais adequada para medir-se dimensões, probabilidades e possibilidades?

Por outro lado (e por estas, aquelas e outras), ao afirmar a aliança entre ambos, o expediente nega mais do que reforça unidade de um grupo que estivesse pacificado com o Palácio.

Pelo contrário: ilumina uma desconexão.

E que para ser um grupo governista unido terá que atrair o governador e o Republicanos cujos movimentos forçaram, paradoxalmente, a presidente da Federação a reiterar sua escolha.

Sentindo o cheiro de queimado da queda de aprovação de Wanderlei, a estagnação de Dorinha (quase um teto) e a aproximação gradual de Vicente Jr no seu calcanhar.

Só faltaria, agora, Wanderlei vir a publico reiterar seu apoio a Eli Borges quando deveria aquiescer ou sair à francesa. Nunca ficar calado.

Para não reforçar a queda de braço de apoios que já existe no grupo governista no Legislativo: uma bancada de Dorinha, uma de Vicente Jr. e outra de Wanderlei.

Muito nítido na abertura da exposição agropecuária em Miracema, primeira capital do Estado, na quinta-feira.

Podem re-unir-se nas convenções. Mas até lá já perderam um tempo difícil de recuperar.

Posto aproveitado pelo adversários dada a inexistência de vácuo não preenchido também na política.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Destaque