É apontar o óbvio discorrer sobre a criminosa corrida de obstáculos imposta pelo governo de Jair Bolsonaro para que crianças recebam a vacina imunizante do Covid-19.

Exigir atestado médico autorizando a vacinação num país onde a maioria dos brasileiros não tem acesso a atendimento na rede de saúde pública é um escárnio.

Da mesma forma que é um acinte à inteligência exigir que pais acompanhe seus filhos à vacinação, como se crianças andassem por aí à solta, desgarradas.

O governo de Jair Bolsonaro, pelo visto, não desiste de matar brasileiros para provar que, errado, estaria certo.

É, em síntese, o mesmo protocolo que adiou em quase um ano a vacinação dos adultos, levando à morte mais de 600 mil pessoas.

Fato indiscutivelmente comprovado com a redução de óbitos após a vacinação, muito embora os contaminados ainda estejam sendo registrados.

É situação que deveria envergonhar a quase unanimidade de deputados e senadores do Estado que integram a base parlamentar de Jair Bolsonaro.

E que, com o seu silêncio, enfileiram-se às idéias criminosas do líder.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...