Quinta-feira, 16 de Jul de 2026

Com força popular e apoio de grandes lideranças, Gaguim lança pré-candidatura ao Senado em evento que reuniu multidão em Araguaína

16/07/2026 31 visualizações

Diante de um Ginásio Pedro Quaresma lotado, o deputado federal Carlos Gaguim lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado Federal na noite desta quarta-feira, 15, em Araguaína. O ato político integrou o lançamento da pré-candidatura da senadora Professora Dorinha Seabra ao Governo do Tocantins e reuniu milhares de pessoas, além do governador Wanderlei Barbosa, da primeira-dama Karynne Sotero, do senador Eduardo Gomes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças de todas as regiões do estado, em uma demonstração de força e unidade do grupo União pelo Tocantins.

Ao subir ao palco, Gaguim reafirmou o compromisso de representar o Tocantins no Senado com a experiência construída ao longo de quase 40 anos de vida pública e dez mandatos eletivos, destacando a proximidade com os municípios e o compromisso de continuar trabalhando pelas pessoas.

"Quero estar no Senado trabalhando 24 horas pelo Tocantins. Conheço esse estado há quase 40 anos e, nesse período, honrei cada voto e cada compromisso assumido. Meu compromisso continua sendo com Deus e com o povo do Tocantins", afirmou.

Lideranças fortalecem pré-candidatura

Durante o discurso, Gaguim destacou a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos como demonstração da confiança construída ao longo de sua trajetória política.

"Hoje temos mais de 70 prefeitos conosco, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões. São eles que conhecem a realidade das cidades e levam as demandas da população. É essa união que fortalece o Tocantins e nos motiva a trabalhar ainda mais", declarou.

O deputado também afirmou que sua campanha será pautada pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos. "Eu não acredito em pesquisa de marketing. Acredito na pesquisa do trabalho, construída junto aos prefeitos, vereadores, lideranças e ao povo. Foi assim durante toda a minha vida pública e será assim nesta caminhada ao Senado", destacou.

Encerrando sua fala, Gaguim reafirmou que pretende manter, no Senado Federal, a mesma atuação que consolidou sua trajetória política. "Minha caneta sempre esteve a serviço das pessoas e continuará sendo usada para beneficiar quem mais precisa. Quero levar essa experiência para o Senado e continuar ajudando o nosso estado a avançar", concluiu.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Estado