A inércia da reação dos pré-candidatos na Capital à filiação do deputado Junior Geo ao PSDB sugere que tenham sido surpreendidos pela mexida.

E a situação pode escalar: a prefeita Cínthia, como apurou o blog, reuniu-se ontem com o deputado Junior Geo e até sexta o partido deve realizar um evento para anunciar não só a filiação, mas Junior Geo como o pré-candidato do PSDB em Palmas.

O anúncio deve modificar o viés da pré-campanha, provocando nos pré-candidatos já públicos a necessidade de uma inflexão em suas estratégias eleitorais. E no campo de batalha.

Os adversários de Cínthia estavam preparados para atacar sua administração caso se aliasse a Carlos Amastha ou Eduardo Siqueira. As duas opções seriam naturais, pela ordem, dadas as atuais circunstâncias e a trajetória política dos três.

Digo adversários de Cínthia porque uma das maiores batalhas dos pré-candidatos é justamente negar a administração da prefeita e retirar-lhes a influência nos seus eleitores. Um equívoco.

E que a aliança Cínthia e Geo pode impor entendimento tardio. Somando-se a isto o apoio da deputada Vanda Monteiro e da Federação PT/PCdoB/PV, não há dúvidas da competitividade da pré-candidatura.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...

A pregoeira da Superintendência de Compras e Licitação da Secretaria da Fazenda publicou ontem a empresa ganhadora da Ata de Registros de Preços 083...