O desempenho da prefeita Cínthia Ribeiro é atestado no Boletim de Finanças de Entes Subnacionais, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional.

A prefeitura da Palmas é, há três anos, a única Capital do país e manter suas finanças no conceito A nos indicadores de liquidez, poupança e endividamento.

Ou seja, está, no dizer popular, limpinha, fazendo o dever de casa. Ela mantém o indicador A nos três quesitos há três anos. Cínthia assumiu o cargo em 2018.

A prefeitura hoje (pela STN) tem de receitas próprias 37,6% das receitas totais o que determina certa autonomia fiscal (a mediana no país é 38%).

A despesa bruta de pessoal toma 57,5% das receitas correntes líquidas (mediana dentre as capitais de 56,3%) e gasta apenas 2,2% das receitas com serviço da dívida (juros e amortização).

O nível de endividamento é de 16,9% da RCL. O segundo menor dentre as 27 capitais (o menor é de Boa Vista, 13,9%) Enquanto Goiânia, por exemplo, tem um índice de endividamento de 29,3% da RCL e Rio de Janeiro 80,1%.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Lembram-se daquele projeto de Zero Papel descrito aqui no blog há duas semanas como meta do governo com a utilização, pela Secretaria da Fazenda, do sistema Sf...

Os números são impressionantes. O contrato 040 (2024) – assinado em 25 de março e já empenhado – da Prefeitura de Peixe se compromissando a...

O Ministério Público fez publicar no seu Diário Eletrônico de ontem a Portaria de Instauração – Procedimento Preparatório 144...