Fatiar a administração e entregá-la a parlamentares em troca de apoio político regra geral leva prejuízo ao poder público. Por pelo menos dois motivos: nem sempre o escolhido tem capacidade técnica para o cargo e este (com suas atribuições e orçamento) termina refém da vontade política daquele que o indica. Há, evidentemente, exceções que só confirmam a regra.
A prefeita Cínthia Ribeiro entregou a Agência de Turismo de Palmas ao Cidadania, numa negociação que teria tido também a participação do deputado estadual Eduardo do Dertins, maior líder da legenda no Estado.
A nomeação do novo presidente da Adtur, não resta dúvida, contempla o partido e com isto aumenta a base da prefeita na Câmara onde o Cidadania tem dois vereadores: Joatan e Rubens Uchoa. Ambos saíram das urnas com votação expressiva.
Uma mudança que tem tudo para não mudar nada.


