Nota da assessoria do governador Mauro Carlesse informa na noite desta quarta que o Chefe do Executivo estadual assina amanhã,.quinta,a ficha de filiação ao Democratas. O partido é presidido no Estado pela deputada federal Dorinha Seabra.

Na nota (que portais divulgam com uma rapidez e ligeireza de avaliação) a assessoria de Carlesse  diz que a filiação é um convite do presidente nacional do partido, prefeito de  Salvador, ACM  Neto. E dos deputados federais Dorinha e Carlos Gaguim.

Poderia ter ficado só nisso! Mas a nota vai além. Mauro Carlesse teria sido convidado a integrar a Executiva nacional e já entraria assumindo uma vice-presidência nacional.

Como os cargos nas direções partidárias são  eleitos em convenções, o Governador já chegaria no partido aprontando uma revolução estatutária, ocupando um cargo de direção no dedaço.

É claro que não é apenas um descuido. É uma informação passada apostando que prevaleceria a desinformação. E que a população (nem jornalista)  irá verificar estatutos partidários. Há janelas evidente em vices decorativas.

É provável que a direção não irá opor nota à desinformação. Politicamente, o Governador tendo a avaliação por parte da população  de que é prestigiado, aumentaria ativos ao partido.

Dando impulso à vaidade de assessores e do próprio Governador de ter uma projeção nacional. Aliás, também tentada por Marcelo Miranda e seus marqueteiros.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...