Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Carlesse entrega 24 leitos clínicos Covid-19 no Hospital Geral de Gurupi nesta sexta

luizarmandocosta 30/10/2020 301 visualizações

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, entrega nesta sexta-feira, 30, os primeiros 24 leitos clínicos do Hospital Geral de Gurupi (HGG), uma das maiores obras na área da saúde, do Governo do Estado. Os referidos leitos serão utilizados para o tratamento da Covid-19.

O governador Mauro Carlesse está cumprindo o compromisso que fez com a comunidade gurupiense e região sul do Estado do Tocantins, há 45 dias, de ampliar a oferta e assistência de leitos clínicos, que podem ser transformados, rapidamente, em leitos de UTI, caso haja necessidade.

Ao término da obra, o HGG terá capacidade total de 200 leitos, o que vai ampliar e melhorar o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em Gurupi e região. Também contará com um auditório para aproximadamente 200 pessoas, elevador e captação de energia solar para aquecimento de água.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Estado