A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) da Prefeitura de Palmas se reuniu na tarde desta segunda-feira, 18, para debater o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan) e validar a Rota de Implementação da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Alimenta Cidades.
O colegiado é composto pelas secretarias municipais de Ação Social (Semas), Saúde (Semus), Agricultura e Serviços do Interior (Seasi), Educação (Semed) e Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem).
A reunião, conduzida pela presidente da Caisan, secretária municipal de Ação Social e primeira-dama de Palmas, Pollyanna Siqueira Campos, contou com apoio do secretário-executivo da Câmara, Felipe Coelho. Na ocasião, Polyanna disse que as iniciativas têm como objetivo central fortalecer políticas públicas que garantam o direito à alimentação.
“Estamos falando de priorizar a vida. Precisamos apoiar projetos que coloquem mais comida na mesa do palmense e, consequentemente, mais saúde para toda a sociedade, especialmente para os mais vulneráveis”, destacou.
Já o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, que também participou do encontro, em sua fala, destacou a importância da atuação da gestão na área social. “Colocar em prática nossas ações é fundamental. Cuidar de quem mais precisa pode ser caro, mas é um investimento necessário e justo. O Poder Público tem a responsabilidade de promover a justiça social. É hora de reestruturar toda a rede de segurança alimentar e de proteção às famílias”, afirmou.