A inabilidade política do governo é gritante. Como antecipei aqui pela manhã, os auditores fiscais estão nesta manhã na Secretaria da Fazenda. Ocupam a ante-sala do gabinete do secretário Sandro Henrique. Estão lá desde as 9 horas da manhã manifestando-se, como asseguram, contra o descaso que atribuem ao Secretário da Fazenda e ao governador Mauro Carlesse.

Depois de assembleia geral ontem, os auditores concluíram que o secretário da Fazenda, Sandro Henrique, pouco estaria se importando com a situação dos servidores do Fisco Estadual.

Dizem que o governo sequer cumpre a lei. Salários e Redaf congelados desde 2011 e 2016 respectivamente, com ações transitado em julgado e em fase de execução que a Procuradoria Geral do Estado estaria postergando.

Os auditores decidiram manter assembleia permanente a partir desta sexta. Entregaram hoje na Secretaria da Fazenda as deliberações da assembleia de ontem. E dizem que, se possível, irão marchar ao Palácio Araguaia.

O fisco arrecadou no mês de novembro (até ontem) R$ 264 milhões de ICMS contra uma meta mensal de R$ 244 milhões. Há mais de dois anos vem registrando arrecadação real de receitas, um crescimento de 5% acima da inflação. O ICMS é quase 80% de todas as receitas tributárias do Estado.  E cerca de 50% de todas as suas receitas mensais.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...