Nota Luiz Armando Costa

 

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) esclarece que nenhum reajuste tarifário ou inflacionário é repassado aos clientes dos 44 municípios concessionários desde o início do ano de 2018.  

 

É importante ressaltar que a Agência não possui cobrança do serviço de coleta e ou tratamento de esgoto em nenhum dos municípios atendidos.

 

Cabe informar ainda, que nossas tarifas, assim como as das demais concessionárias tocantinenses são reguladas pela Agência Tocantinense de Regulação  (ATR) e mesmo após a aprovação e a publicação do estudo tarifário em 2021 a ATS não onerou o preço os serviços cobrados.

 

Informamos ainda que a ATS , por ser uma Autarquia ligada ao Governo do Tocantins, atende diversas comunidades na Zona Rural, ofertando água de qualidade a quase 180 mil Tocantinenses.

 

Cabe ainda informar que os municípios atendidos pela ATS são aqueles que possuiem a maior parte da população em situação de fragilidade social e que das cerca de 50 mil ligações atuais, cerca de 11 mil atendem aos cadastros de cota mínima ou tarifa social.

 

Portanto, solicitamos a retificação das informações divulgadas o quanto antes.

 

Estamos à disposição para fornecer informações precisas e transparentes sobre nossos serviços. 

 

Agradecemos a compreensão.

 

Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

No intervalo do desenrolar da campanha eleitoral antecipada, os dados do Ministério Público estadual (divulgados nesta sexta) relatam que nem só de fogos viv...

O juiz Lauro Maia (5ª Vara Cível de Palmas) é um magistrado considerado equilibrado em suas decisões. Não de hoje, mas de muito....

O tesouro recebe nesta sexta o montante de R$ 335 milhões e 178 mil de repasses da primeira parcela do Fundo de Participação dos Estados....