Em sessão extraordinária realizada no início da tarde desta quarta, 19, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que institui o programa Palmas Universitária, que prevê a concessão de bolsas de estudo, nos moldes do Prouni federal. O projeto, de autoria do Executivo, foi enviado à Casa após solicitação do vereador Tiago Andrino (PSB), que contribuiu com a formatação do texto do projeto.  

"Estamos muito felizes com a aprovação ainda esse ano, pois dessa forma o projeto já entra em vigor em 2019. Foi um processo longo e minucioso para que pudéssemos chegar à redação final do projeto. Agradeço a prefeita Cinthia, secretários e servidores pela disponibilidade em encontrar a forma de viabilizar, e aos colegas da Câmara pelo empenho na aprovação. É um projeto de extrema relevância social que vai transformar a vida de muitos palmenses através do acesso ao Ensino Superior", avaliou.  

O Programa Palmas Universitária prevê bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas de Ensino Superior, a palmenses que não possuem diploma de nível superior, mediante critérios como renda familiar, entre outros.

Deixe seu comentário:

Estado

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), está em prontidão para ajudar no socorro às vítimas das enc...

Iniciativa é um avanço na inclusão da populaç&ati...

Nesta terça-feira, 30, gestores públicos e comunidade em geral participaram da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tev...