Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Amastha realça o papel de poste que impõe a Thiago Andrino quando dirige críticas à prefeita não sendo candidato

luizarmandocosta 08/02/2020 313 visualizações

O ex-prefeito Carlos Amastha começa a enfrentar problemas oriundos de sua estratégia política. A posição de atacar a prefeita Cínthia Ribeiro, fazendo uso agora de discurso defensivo, é uma inflexão característica que sugere não ter encontrado o eixo nem massa para sua crítica à administração municipal.

No vídeo que fez circular nas redes esta semana, argumenta, para contrapor-se à dívida deixada a Cínthia, que entregou a Prefeitura com saúde financeira.

Evidente que a situação fiscal deixada pelo ex-prefeito não tem o poder de apagar o débito de R$ 70 milhões, carimbado e registrado nos balancetes.

Nem de negar o comprometimento do orçamento em cerca de 70% que entregou a Cínthia com três meses de execução orçamentária em 2018. Tudo público.

Amastha, deve-se reconhecer-lhe mérito, ainda que aumentasse impostos, fez uma administração enxuta, executou obras e mudou, para melhor, a cidade deixada pelo seu antecessor, Raul Filho.

Mas perdeu-se após a derrota nas eleições de 2018 quando poderia considerar-se vitorioso pela quantidade de votos que conseguiu na sua primeira disputa estadual. Tentou encabrestar Cínthia e não conseguiu. E passou a criticá-la de público.

Amastha tem outro problema: ao fazer o papel de vocalizador do seu pré-candidato, vereador Thiago Andrino, nas críticas à prefeita, realça o papel de poste do parlamentar, com implicações diretas na avaliação da população e elevando-lhe a possibilidade de obter mais passivos que ativos.

Pode mudar? Pode. Aliás, se não calibrar o discurso e dosar forma e modo de carregar seu candidato, pode nadar e morrer antes da praia.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Ponto Cartesiano