A prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB) deve fazer alterações no secretariado nos próximos dias. Uma espécie de minirreforma administrativa.

Uma movimentação que faz conexão nos cargos administrativos e com a direção partidária com vistas às eleições deste ano.

As mudanças atendem, em certos casos, também, a Justiça Eleitoral. Há secretários que pretendem disputar prefeituras e mandatos de vereador.

Secretários municipais que optarem por candidatar-se a vereador devem deixar o cargo até amanhã. Já para prefeito, tem maior prazo: junho.

As alterações administrativas podem atingir a Secretaria de Governo, Secretaria de Parcerias, Turismo, Cultura e Juventude.

Cínthia ontem esteve em Gurupi (para filiação de Pisoni) e amanhã vai a Paranã, onde o partido também terá candidato a prefeito.

O enigma ainda é Palmas. O deputado Junior Geo disse ontem ao Bastidores da Política que poderia se filiar no sábado, sugerindo o PSDB como legenda.

A agenda a prefeita, entretanto, ainda não registra evento do PSDB para sábado na Capital. Sábado é prazo determinante para Junior Geo porque é o último dia que tem para filiar-se a um partido. Não é atingido pela janela partidária, cujo prazo vence nesta sexta) porque já desfiliou-se do Podemos.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...

A pregoeira da Superintendência de Compras e Licitação da Secretaria da Fazenda publicou ontem a empresa ganhadora da Ata de Registros de Preços 083...