A não nomeação do Secretário de Segurança Pública não é um bom sinal para o ex-secretário Wladimir Mota que, tudo indica, não será mesmo reconduzido.
É, até agora, o único ex-secretário integrante das forças de segurança do Estado que não foi reintegrado ao governo.
Como o blog apurou na manhã desta quarta, Wladimir está fora do governo. Além de problemas internos, o ex-secretário enfrentava acusações das entidades sindicais.
Wladimir, que é competente delegado de polícia, expressava indisposição com a Polícia Militar, que acusava de atrapalhar investigações através da P2.
O enfrentamento entre a SSP e a PM tornou o caldo após recentes operações da Polícia Civil contra policiais militares.
Conforme uma fonte reservada do blog, o comando da PM não reclamava da legitimidade das operações, que cumpriam decisões judiciais.
Mas da espetacularização das operações. Inclusive com “amplo vazamento para a imprensa antes mesmo das operações ocorrerem”.
O governo agora buscaria para a Secretaria um perfil mais pacificador. E aí, Wladimir, por estas e outras, já estaria com o destino selado.
Ou seja, incluído do lado de fora.


