Com práticas que estimulam a transformação digital por meio do intraempreendedorismo, do contato com startups, do estímulo à cultura ágil e o incentivo à criação de modelos de negócios disruptivos, a VLI, companhia de soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, ficou em segundo lugar na categoria Transportes e Logística, do Prêmio Valor Inovação, posicionando-se, assim, como a líder nesse quesito entre as empresas do segmento de logística multimodal brasileiro. Este é o quinto ano consecutivo em que a VLI figura no Top 3 das empresas mais inovadoras de Transporte e Logística no ranking Valor Inovação.

 

“A VLI tem o propósito de transformar a logística do Brasil, ser a primeira escolha dos clientes e referência em sustentabilidade do setor no país. Nesse sentido, incentivamos uma cultura organizacional aberta, em que a colaboração e a criatividade são valorizadas. Esse ambiente permite que nossos colaboradores se sintam seguros para explorar novas ideias e assumir riscos calculados, resultando em projetos mais inovadores e impactantes. A ênfase na cocriação também fortalece nossas parcerias com clientes e outras partes interessadas, permitindo a construção conjunta de soluções que realmente agregam valor”, afirma Rute Melo Araujo, diretora-executiva de Gente, Inovação e Sustentabilidade da VLI.

Entre as ações que contribuíram para esse reconhecimento está o Empreendedores Inova VLI, programa no qual colaboradores são convidados a desenvolver novos projetos de negócios e produtos disruptivos com vistas a aprimorar processos, gerar eficiência, melhorar a produtividade e ampliar as oportunidades para a companhia. Ativo desde 2019, já recebeu mais de 200 propostas de inovação e 900 empregados participantes.

“Na VLI, acreditamos no poder da Inteligência Artificial aplicada à orquestração das nossas complexas operações logísticas multimodais de dimensões continentais, e na maximização da performance dos mais diversos ativos como locomotivas e vagões, terminais de transbordo e equipamentos portuários. Nosso programa ‘Linha Mestra’, de Indústria 4.0 entrelaçada com IA, conta com mais de 160 iniciativas em três horizontes de inovação escalonadas até 2030, e pavimenta o caminho para tornar realidade nossa visão ambiciosa de futuro”, afirma Loïc Hamon, gerente geral de Transformação, Inovação e Logística Digital.

Também entre os motivos que posicionaram a companhia entre as mais inovadoras do segmento está o primeiro aporte da companhia em um startup: a Agritest Brasil, para o desenvolvimento de uma solução tecnológica, inovadora e 100% nacional para a cultura da soja, que permite análise da qualidade do grão até 22 vezes mais ágil que os processos tradicionais.

Para mais informações, acesse: https://www.vli-logistica.com.br/

Sobre a VLI 
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe seu comentário:

Estado

O Espaço Cultural de Palmas se transformará neste sábado, 6, no epicentro da cultura tocantinense. A partir das 16 horas, na grande praça do Esp...

As obras de pavimentação na Baixada do Jardim Aureny III, região sul da Capital, executadas pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Inf...

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, lançou nesta segunda-feira, 1º, o Programa de Estágio e Qualificação Profissional Jovem Qualificado, que...