Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes durante este mês de julho, na cidade de Wanderlândia, foi preso nesta sexta-feira, 30, pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação conjunta realizada por policiais civis da 30ª Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP de Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia. Durante a operação, os policiais civis localizaram uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

Os crimes

Segundo a autoridade policial, o indivíduo e um comparsa, portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, abordaram e praticaram roubos contra transeuntes no município de Wanderlândia, onde fizeram, pelo menos, quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma, intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

keyboard_arrow_up

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.

 

Deixe seu comentário:

Estado

O governador Wanderlei Barbosa recebeu na tarde desta quinta-feira, 18, no gabinete do Palácio do Araguaia José Wilson Siqueira Campos, juntamente com o pre...

   Whatsapp Atualizado em 18/04/2024 00:00 João Rodrigues, José Demóstenes e Leila Magalhães comp...

Acontece nesta sexta-feira, 18, das 8 às 11 horas, o Dia D da Qualidade de Vida. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estarão presentes na Fei...