O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, e sua comitiva aproveitaram o sábado de Carnaval, dia 14, para prestigiar as festividades nas cidades de Formoso do Araguaia e Gurupi. Juntos, percorreram o circuito da festa, conversaram com a comunidade e acompanharam a programação carnavalesca, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e da participação comunitária.
Em Gurupi
Valorização da cultura popular e incentivo ao setor produtivo marcaram a agenda do vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, nesta segunda-feira, 16.
Em Darcinópolis, participou do Bloco Os Enxutos ao lado da esposa Arlinda Carla Gomes, amigos e lideranças do estado. A programação também incluiu passagem por Dianópolis, onde destacou a força do carnaval tradicional.
“O carnaval é união, é cultura viva e é a alegria do nosso povo tomando conta das ruas. É bonito ver a tradição mantida pelos blocos, com organização e participação popular. Valorizar essas manifestações é reconhecer a identidade do nosso estado e fortalecer o turismo e a economia local”, afirmou.
Em Taguatinga, a convite do prefeito Paulo Roberto Ribeiro, visitou a Bia Indústria de Refrescos, empresa 100% tocantinense com 15 anos de atuação. O empreendimento começou com envase e distribuição de água mineral e ampliou a produção para refrigerantes, sucos, ices e energéticos.
Com presença no Tocantins, Goiás, Bahia e Maranhão, a empresa projeta fortalecer o mercado interno e iniciar a exportação de água mineral em lata para os Estados Unidos e a Arábia Saudita.
“Empresas como essa mostram a força do empreendedor tocantinense. Geram emprego, renda e projetam o nosso estado para novos mercados. O desenvolvimento do Tocantins passa pela valorização de quem produz e investe aqui”, concluiu.
Fechando a noite, a agenda seguiu no carnaval de Porto Nacional, ao lado da senadora Dorinha Seabra, do deputado federal Carlos Gaguim, do prefeito Ronivon Maciel, vereadores e lideranças políticas.


