A Polícia Militar desencadeou a OPeração Araguaína Segura, que consistiu em empregar o efetivo administrativo do 2º BPM com a finalidade de intensificar as atividades de policiamento ostensivo, através da realização de abordagens e blitz itinerantes na cidade de Araguaína, visando preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social. Na ação, duas armas de fogo, facas, balança de precisão, bicicleta de origem duvidosa e outros foram apreendidos nas mãos de pessoas suapeitas.

A Operação Araguaína Seguro aconteceu nas noites de quarta e quinta-feira, 03 e 04 do corrente mês, ocasião em que Policiais Militares do efetivo administrativo do 2º BPM patrulharam as ruas de toda a cidade de Araguaína, tanto setores periféricos com da área central, com a finalidade de intensificar as atividades de policiamento ostensivo, através da realização de abordagens e blitz itinerantes, visando preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social.

Foram cerca de cinquenta Policiais Militares do curso especial para tripulação de embarcações e do serviço administrativo do 2º BPM que foram colocados nas ruas, com o apoio de equipes da Força Tática e da Força Tática Motos reforçando assim os trabalhos de patrulhamento realizado pelas Guarnições do serviço de Rádio Patrulha do 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína.

Assim, na quarta-feira, a Operação conseguiu realizar a prisão de um homem que se encontrava em atitudes suspeitas na Feirinha, portando uma arma de fogo calibre 22 no formato de uma caneta esferográfica. Na quinta-feira os Policiais Militares da Operação prenderam um homem portando um revólver calibre 38 e retirou das mãos de usuários de drogas na Feirinha objetos perfurocortantes como facas e tesoura; recolheu 01 dichavador de drogas, uma balança de precisão para pesar drogas e uma bicicleta de origem duvidosa.

O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, demonstrou-se bastante satisfeito com a operação: -"Toda ação policial que visa dar maior proteção aos cidadãos de bem da nossa comunidade é muito bem vinda, e uma ação que teve como resultado a retirada de duas armas de fogo ilegais das ruas da cidade, deve ser levada em consideração o seu resultado positivo".Observou, o Comandante, agradecendo os Policiais Militares que trabalharam na operação pelo empenho na ação.

Deixe seu comentário:

Estado

Em solidariedade ao momento trágico que o estado do Rio Grande do Sul vive, a Prefeitura de Palmas está empenhada em ajudar com a arrecadação de doa...

Proporcionar qualidade de vida e bem-estar à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), com a restauração da sa&...

O governador Wanderlei Barbosa determinou neste domingo, 05, ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) o envio imediato de homens, cães e equipamentos para se jun...