A vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe) continua disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Palmas. Nesta semana, além da população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, que já vinha sendo imunizada, a Prefeitura de Palmas começa na quinta-feira, 20, a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. 

 

Adolescentes e adultos, com e sem comorbidades, devem agendar no site Vacina Já ou procurar espontaneamente uma das USFs destinadas à aplicação da primeira e segunda dose, como também a dose de reforço (confira os locais, dias e horários de vacinação no final desta matéria).

 

Este público também terá disponível, na quinta-feira, 20, o Busão do Mais Saúde. O veículo ficará estacionado ao lado da USF Taquari, entre 15 e 19 horas, para atender a população do bairro e região. Adolescentes e adultos devem apresentar na unidade os documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e o cartão de vacina.

 

Público

 

A área técnica da Vigilância em Saúde ressalta que a vacinação contra a Covid-19 está aberta para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: primeira dose e depois segunda dose. Após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.

 

Exclusivamente

 

Para o público de cinco a 11 anos, a vacinação será feita exclusivamente por agendamento no site do Vacina Já. Nesta primeira etapa, crianças com comorbidades terão prioridade para receber o imunizante. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Capital disponibilizou 10 USFs para atender este público (confira os locais, dias e horários de vacinação no final desta matéria). 

 

Para ser vacinada contra a Covid-19, os pais deverão apresentar no ato da vacinação documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, acompanhando do Termo de Consentimento disponível no site ou na unidade de saúde. Devem apresentar também o cartão de vacinação e o laudo comprovando a comorbidade ou condição especial. 

 

Recomendações

 

A Vigilância Epidemiológica da Semus recomenda ainda que após a vacinação a criança deverá permanecer na unidade por 15 minutos e que não deverá receber outro imunizante no mesmo dia ou em até 15 dias após a vacinação.

 

Programação de 17 a 23 de janeiro para Adolescentes e Adultos

 

Período da manhã - 8 às 12 horas - Pfizer - 1ª/2ª/Dose de reforço 
USF 403 Norte (Segunda a Sexta-feira)

USF 405 Norte (Segunda a Quarta-feira)

USF 108 Sul (Segunda a Sexta-feira)

USF 1004 Sul (Segunda a Quarta-feira)

USF José Lúcio (Segunda a Sexta-feira)

USF Novo Horizonte (Segunda a Quarta-feira) 
 

Período da manhã - 8 às 12 horas - Janssen e Pfizer - 1ª/2ª/Dose de reforço 

USF 207 Sul (Segunda a Sexta-feira)

USF Bela Vista (Segunda a Sexta-feira) 
 

Período da manhã - 8 às 12 horas - Astrazeneca e Pfizer - 1ª/2ª/Dose de reforço 

USF 406 Norte (Segunda a Sexta-feira)

USF 1206 Sul (Segunda a Sexta-feira)

USF José Hermes (Segunda a Sexta-feira) 

 

Período da manhã - 8 às 12 horas - Coronavac e Pfizer - 1ª/2ª/Dose de reforço 

USF 1103 SUL (Segunda a Sexta-feira, sendo que as Terças e Quintas-feira vacinação com o imunizante Coronavac)
 

Período da Tarde - 13 às 17 horas - Pfizer 1ª/2ª/Dose de reforço

USF 210 Sul (Segunda a Sexta-feira)

USF 403 Sul (Segunda a Quarta-feira)

USF 806 Sul (Segunda a Sexta-feira)

USF Alto Bonito (Segunda a Sexta-feira)

USF Aureny II (Segunda a Sexta-feira)

USF Laurides Milhomem (Segunda a Sexta-feira)

USF Morada do Sol (Segunda a Sexta-feira)

USF Santa Bárbara (Segunda a Sexta-feira)
 

Período da Tarde - 13 às 17 horas - Janssen e Pfizer 1ª/2ª/Dose de reforço
USF 603 Norte (Segunda a Sexta-feira)

USF 712 Sul (Segunda Sexta-feira)


 

Período da Tarde - 13 às 17 horas - Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer 1ª/2ª/Dose de reforço

USF Taquari (Segunda a Quarta-feira)

 

Vacinação Crianças de cinco a 11 anos - Quinta e Sexta-feira - 10 USFs com agendamento disponível no site VacinaJá: https://vacinaja.palmas.to.gov.br/

 

Período da manhã - 8 às 12 horas

USF 405 Norte 

USF 1004 Sul 

USF Novo Horizonte 

 

Período da tarde - 13 às 17 horas

USF 409 Norte 

USF 403 Sul

USF José Hermes 

USF Taquari 

Deixe seu comentário:

Estado

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Gestão Estadual assinou autorização para a realização do certame e da seleção de ins...

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (SINDIFISCAL),no uso de suas atribuições, proclama os nomes dos Conselheiros Fiscais eleitos pelo Pleito rea...

O Governo do Tocantins paga nesta sexta-feira, 27, os salários dos servidores públicos com os valores das datas-bases de 2020, 2021 e 2022. Ao todo, R$ 221.618.737,79...