Após assumir a pasta da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) no último 22 de novembro, o secretário Jairo Mariano, tem intensificado, junto ao Governo do Estado, o planejamento e as ações que visam ampliar a infraestrutura em todas as regiões tocantinenses.

 
O investimento em infraestrutura asfáltica tem sido um dos focos da gestão. Nesse sentido, foi assinada nesta quarta-feira, 1º, a ordem para recuperação total da TO-335, no trecho entre Colinas do Tocantins até o entroncamento com a TO-010. 
 
A autorização para o processo de licitação foi assinada pelo Governador em exercício, Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário da Infraestrutura Jairo Mariano, Beto Lima da Indústria e Comércio, e Coronel Barbosa da Casa Militar, além dos prefeitos, Jesuzinho de Nova Olinda, Batista Cavalcante de Presidente Kennedy, Ricardo Dias de Brasilândia, Manoelzinho da Saúde de Juarina e Raimundinho Brandão de Palmeirante. 
 
A obra tem como objetivo melhorar a trafegabilidade da rodovia, que chega a receber cerca de 900 caminhões carregados de grãos por dia, durante o período de safra. Ao todo, o Governo estima investir R$ 37 Milhões na recuperação do trecho de 70,3km, gerando diversos empregos, além de melhorar o escoamento da produção agrícola da região e desenvolvimento econômico e social regional. 
 
Ao acompanhar o evento, a promotora de vendas Andreia Sousa destacou que as obras anunciadas na cidade irão garantir maior qualidade de vida para a população. “É uma obra bastante importante para nossa cidade e com o apoio do governador, garantido esses investimentos à comunidade de Colinas que só tem a ganhar”, frisou. 
 
Para o empresário Matias Osires Nóbrega o anúncio de obras, como a recuperação da TO 335, irá fortalecer o desenvolvimento da região. “Essa iniciativa vinda do Governo do Estado proporciona obras importantes para nossa cidade. Quero parabenizar o governo pelas ações que irão ajudar com que a cidade e região cresçam mais”, concluiu. 
 
O secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Jairo Mariano, as ações da pasta devem ser intensificadas com a execução e entrega de diversas obras e serviços estratégicos para fomento da economia local. “Nossa prioridade é ampliar as ações da infraestrutura e atender as demandas dos municípios e criando metas, expandido a atuação da Seinfra de norte a sul do Tocantins”, destacou o secretário. 
 
Ainda durante a visita ao município de Colinas do Tocantins, o governador em exercício realizou a assinatura da Regularização Fundiária do Distrito Estadual e do Convênio referente a Maternidade do Hospital de Colinas, participou da Inauguração do Galpão do Corpo de Bombeiros Militar e visitou o Distrito Industrial na BR-153 e o canteiro de obras do Setor Santa Rosa, além das obras do Hospital Maternidade de Colinas. 
 
Ao anunciar o pacote de obras e ações, Wanderlei Barbosa afirmou que Colinas é um polo de desenvolvimento. “Estar aqui hoje, ouvindo as demandas dos moradores e trazendo investimentos é uma das propostas do Governo. No caso da TO-335, temos uma rodovia que não pode esperar. Embora haja uma proposta de federalização do trecho, iremos fazer a nossa parte, pois é uma prioridade para o Tocantins, por se tratar de uma importante rota de escoamento da produção”, completou.

Deixe seu comentário:

Estado

  Um médico de 65 anos e sua esposa de 44 foram indiciados nesta sexta-feira, 19,  pela Polícia Civil do Tocantins pela prática dos crimes de est...

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) em Palmas foi palco da solenidade de promoções e entrega de medalhas aos policiais militares do Toc...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 19, na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a solenidade em com...