A nova Base de Segurança da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), inaugurada na segunda-feira, 11, na Praia da Graciosa, tem recebido elogios de frequentadores e comerciantes locais. A unidade foi implantada em um dos espaços públicos mais visitados da Capital, com o objetivo de reforçar a presença da corporação e ampliar a sensação de segurança de moradores e turistas.

A assistente de vendas Maria das Graças contou que trouxe amigos do Pará para conhecer a Orla e elogiou a iniciativa. “Achei super importante, pois traz uma sensação muito boa de segurança, principalmente aqui, que é um lugar turístico”, afirmou.

O sentimento é compartilhado pelos turistas Luiz Humberto e Sueli Pinheiro Rodrigues, de Santana do Araguaia (PA). “Sinto-me segura como turista ao ver que tem guardas fazendo a ronda aqui na praia”, disse Sueli.

Para o comerciante José Humberto de Almeida, que possui um restaurante na região, a nova base deve contribuir para aumentar o fluxo de visitantes, especialmente à noite. “Com a presença da Guarda diminuiu bastante a presença de pessoas estranhas, dependentes químicos e moradores em situação de rua”, observou.

A estudante de medicina Guilhermina de Oliveira Pires Andrade, moradora da região, destacou o impacto positivo da medida. “Moro aqui perto e venho sempre passear com minha filha. Acredito que com essa base de segurança, quem mora, trabalha e frequenta a Graciosa vai se sentir mais seguro. Isso também vai atrair mais turistas”, afirmou.

A nova unidade integra o plano de expansão da GMP, que busca fortalecer a presença da corporação em pontos estratégicos da cidade. A Base de Segurança da Praia da Graciosa funciona 24 horas por dia, com três guardas metropolitanos e uma viatura permanente realizando o patrulhamento da área.

A população pode acionar a Guarda Metropolitana de Palmas pelo telefone 153.(Secom Palmas)

Deixe seu comentário:

Estado

A 49ª edição do projeto Roda Literária, da Fundação Cultural de Palmas (FCP), lança o livro ‘A honra aos pais: her...

O Governo do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), promoveu nesta terça-feira, 11, a Manhã da Ci&ecir...

A Prefeitura de Palmas está prestes a alcançar a marca de 150 mil toneladas de entulho recolhidas neste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Zeladoria Urb...